CAMPANHAS EM VENDAS ONLINE EM CAMPINAS-SP

janeiro 28, 2016

Hey, você empresário que já investe em Campanhas Online e não conseguem Resultados com as Vendas, preste bem atenção no que vou lhe falar!

campanhas de vendas online

 

Hoje em dia existem agências que oferecem pacotes de anúncios em Google, Facebook, Youtube que muitas vezes não fazem com que as empresas consigam gerar mais Vendas! Mas porque Ângelo, isso ocorre?

Primeiramente é importante você entender que estar presente no topo dos Buscadores com anúncios da sua empresa não é suficiente para Aumentar as Vendas e o seu Faturamento.

Bom…até aqui tudo bem né?

O que ocorre é que a maioria dos profissionais não conseguem desenvolver estratégias de vendas online que traga resultados recorrentes para as empresas,  e se limitam a fazer parte operacional e esquecem do que na minha opinião é o Mais Importante que são as Campanhas de Vendas Online.

Veja bem… na internet dificilmente o que você vende é exclusivo, ou seja, somente sua empresa tem determinado tipo de produto ou serviço. Na maioria dos casos existem muita concorrência.

Se vende o mesmo produto, sem ter diferencial algum, tem que “brigar com preço” , Concorda?

No entendo o comportamento das pessoas que compram online tende a dar preferencias as empresas que fornecem algo de valor a elas e não somente oferecem seus produtos ou serviços!

Quando falo de Campanhas de Vendas Online me refiro a um processo, onde sua empresa estará entregando valor aos interessados na sua marca, através de conteúdos como por exemplo: Ebook, treinamento, Dicas , Videos, Artigos, Podcast enfim…. Levando mais informações Relevante e Educando seu público a fazer o melhor uso do seu produto/serviço.

 

Abaixo um Desenho de uma Campanha de Vendas Online, onde é possível vender Todos os Dias.

campanhas-de-vendas-online EM CAMPINAS

Para você se situar caso não entenda os termos, descrevo seu significado abaixo:

  • Imã Digital : Produto gratuito que ofereça uma solução pontual em relação a um problema maior, que tem como intuito captar e-mails.
  • Tripwire (Upsell): Produto irresistível oferecido na página de agradecimento do Imã Digital. Possui um custo que varia de R$ 7,00 à R$ 97,00 que oferece um bônus.
  • Produto Carro Chefe:  Produto ou serviço da empresa.
  • Produto Premium: Produto complementar ou relacionado ao anterior, que oferece algo a mais em relação ao produto carro chefe.

Agora que está mais familiarizado com os termos vou te apresentar alguns tipo de Campnahs de Vendas Online:

 Campanhas de Engajamento

Guia o lead em cada fase da campanha de vendas.
1. Quem não entrou na Lista e não comprou o produto Tripwire;
2. Quem comprou o Tripwire e não comprou o Carro Chefe;
3. Pra que comprou o carro chefe e não comprou o Premium.

Campanhas de Aquisição

Utiliza o Imã Digital, Tripwire, Produto Carro Chefe e Produto Premium.
Objetivo: Aumentar a base de Leads com baixo custo ou custo zero.

Campanhas de Monetização

 

Utiliza o Produto Carro Chefe e Produto Premium.
Objetivo: Série de vídeos ou conteúdos para gerar vendas dos dois produtos.

Campanhas de Ativação

Utiliza o Tripwire, Produto Carro Chefe e Produto Premium.

Objetivo: Vender para quem não comprou nada, gerar caixa, ativar
compradores antigos e reiniciar o funil completo.
Modelos de Campanhas

 

1 – Campanhas de aquisição

Se o seu interesse é conquistar novos clientes para o seu produto ou serviço, essa é a campanha ideal. Com baixo investimento, uma campanha de aquisição utiliza as melhores estratégias para que sua marca seja conhecida por novas pessoas e que elas comprem aquilo que você vende.

2 – Campanhas de Monetização

Essa campanha é ideal para a fidelização de clientes, fazendo com que pessoas que acabaram de conhecer seu negócio voltem a consumir seu produto/serviço ou para alavancar as vendas de um produto com alto valor agregado.

3 – Campanha de Ativação

Alguns clientes conhecem seu negócio, compram uma vez e nunca mais retornam. Essa campanha é pautada em estratégias que motivarão essas pessoas a ter um novo interesse na sua marca e voltar a consumir seus produtos ou serviços.

Campanhas onlines aproximam clientes e empresas e isso contribui para um formar uma relacionamento que vai além do que apenas vender.

Tenha certeza que investindo em uma campanha online você poderá:

01 – Aumentar sua base de clientes
02 – Aumentar o número de clientes que compram mais produtos
03 – Aumentar o número de clientes que compram mais vezes