Email Marketing

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Saiba Como Aproveitar todo o Potencial que o E-mail Marketing pode Gerar em Vendas para sua Empresa!

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Umas das  coisas que mais me impressiona com a MAIORIA das empresas de Campinas é a sua lista de emails que é bastante rica em quantidade, porem é pouca utilizada, ignorando um ativo importante da empresa.

Essa atitude demostra que ela está perdendo boas oportunidades de vendas e negócios, porque dizem que dá muito trabalho, ou porque não tem profissionais capacitado na empresa para elaborar Campanhas de Vendas Online.

Se você quer entender como é possível se relacionar melhor com seu cliente, criar mais contatos de pessoas interessadas no seu negócio e melhorar o seu faturamento, esse artigo foi feito especialmente para você.

Veja essas dicas de como fazer e-mail marketing para pequenas empresas

O primeiro passo é você se cadastrar numa uma plataforma de email marketing. Eu trabalho com a E-goi, além de ter o idioma em português, traz uma série de benefícios na própria versão gratuita que outras empresas não oferecem.

Veja nesse link a ferramenta de e-mail marketing do E-goi

Já com a ferramenta instalada, é só seguir os 13 passos deste artigo que irei compartilhar para sua empresa ter seus emails abertos, lidos e clicados.

Achou exagero? Leia esse artigo até o final para você aplicar essas dicas nos emails da sua empresa.

 

1. JAMAIS COMPRAR LISTAS DE EMAILS

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É muito sério, nunca pense nisso.Além de não funcionar e podem até acabar com sua reputação.

 

2. TENTE SER PESSOAL

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Ao invés de se comunicar usando o nome da empresa, fale em seu nome! Pessoas se comunicam com pessoas.

 

3. ESCREVER NO SEU TÍTULO ALGO RELEVANTE QUE SEJA IMPOSSÍVEL DE NÃO ABRIR

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O título (assunto) do seu e-mail é algo de muito importância porque é a primeira coisa que tudo mundo olha quando recebe! Dica: procure não extrapolar 70 caracteres. Menos é mais.

4. QUANDO POSSÍVEL, COLOQUE O NOME DA PESSOA QUE IRÁ RECEBÊ-LOS.

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Quem não prefere ser atendido pelo nome?. É a mesma coisa com a internet, quando for possível personalizar o e-mail marketing pode ter certeza que chance de conversão é maior.

 

5. TENHA OTIMIZADO SUAS NEWSLETTER PARA APARELHO MOBILE.

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Segundo pesquisas mostram que 38% das pessoas abrem emails no seus aparelhos móveis, Se seu email não for possível ser visto num celular, ele deixará de ser lido, pelo menos naquele momento, que pode ser a decisão da compra de algo que sua empresa está oferecendo.

 

6. NÃO ENVIAR EMAILS O TEMPO TODO.

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Quase 70% das pessoas dizem que a razão 1 para se descadastrarem seu email da lista é devido a alta frequência de envio ou disparo como alguns chamam.

 

7. NÃO ENVIAR EMAILS LONGOS E CONCENTRE AO PONTO CENTRAL.

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Não fique “enchendo de linguiça” o email, ninguem gosta de desperdiçar o seu próprio tempo.Envie um email quando tiver algo útil para falar. E seja rápido.

Rápido como?  Escrevendo somente o essencial. E mais nada!

Está gostando desse artigo? 

 

8. AVISE SEUS LEITORES PORQUE ELES ESTÃO RECEBENDO SEUS EMAILS E ONDE ELES SE CADASTRARAM.

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Isso extremamente importante e necessários em varias plataformas de e-mail marketing e ainda poucas empresas usam.

Por exemplo: Você está recebendo esse e-mail porque se cadastrou no Blog da ATOS MARKETING DIGITAL.

 

9. NÃO FIQUE FALANDO SOMENTE DE VOCÊ.

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Procure utilizar mais a palavra “você” ao invés de “eu” e “nós”. Foque no seu leitor, nas suas necessidades.Ajude-o a resolver algum problema do negócio do dele. Se posicione como autoridade no seu negócio.

 

10. ENTREGUE UMA RECOMPENSA ÚTIL

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Ofereça algo que seus leitores se surpreenda. Deixe ele sentido bem por fazer parte da sua lista.

Você pode oferecer diversos tipos de recompensa como: E-books, Webnários, Cursos e Treinamentos, Consultoria. Seja criativo e ofereça algo de valor.

 

11. CUIDADO COM USO DE IMAGENS NOS E-MAILS.

 

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Caso seu email Marketing tenha várias imagens, elas não apareceram corretamente, reduzindo a quantidade de clique do seu email.

 

12. COLOQUE VÁRIOS LINKS

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A conta é simples. Quanto mais links tiver no e-mail, maiores suas chances deles serem clicados e abertos. Adicione em várias partes do artigo. Mas não exagere na quantidade de links.

 

13. COLOQUE SUA CHAMADA PARA AÇÃO BEM VISÍVEL.

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A chamada para ação é o seu link, o seu botão que irá direcionar o leitor para a página que você deseja. Facilite para seu leitor o botão e que ele não precise rolar muito o e-mail para encontrá-la.

Teste modelos de títulos diferentes.

Teste formatos de conteúdos no email diferentes.

Você nunca terá certeza de que algo realmente funciona, se você não testar.

 

COMO FAZER VENDAS USANDO EMAIL MARKETING PARA EMPRESA DE CAMPINAS-SP – CONCLUINDO:

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Pretendo que essas 13 dicas sobre como fazer vendas online usando e-mail marketing tenham sido úteis para vocês.

Agora, é necessário colocá-lo em prática. Tornar o conhecimento algo valioso.

Se precisar guarde esse artigo para você lembrar das dicas, ou se conhecer alguém que possa se beneficiar desse artigo compartilhe com ele.

Como fazer email marketing para pequenas empresas: Relembrando as 13 dicas

  1. Jamais compre listas de emails
  2. Tente ser Pessoal
  3. Escrever no seu título algo relevante que seja impossível de não abrir
  4. Quando possível, coloque o nome da pessoa que irá recebê-los
  5. Tenha Otimizado suas newsletter para aparelho mobile
  6. Não enviar o tempo todo
  7. Não enviar emails longos e concentre no ponto central
  8. Avise seu leitores porque eles estão recebendo seus email e de onde eles se cadastraram
  9. Não fique falando somente da sua empresa
  10. Entregue uma recompensa útil
  11. Cuidado com o uso de imagens nos emails
  12. Coloque vários links
  13. Insira sua chamada para ação bem vísível

Espero ter ajudado, porque hoje em dia saber escrever os emails para marketing é um grande diferencial entre as empresas que se destacam na internet, com ajuda de uma plataforma fácil de usar as empresas de Campinas-SP conseguem ter resultados nos seus negócios.

E se sua empresa está com dificuldade de implementar Campanhas de Vendas Online, entre em contato!

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Vamos em frente.

Forte Abraço

Angelo Gabriel- Fundador ATOS MARKETING DIGITAL