BLOG DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS DA REGIÃO DE CAMPINAS-SP

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

VOCÊ SABE COMO FAZER UM BLOG DE NEGÓCIOS?  E QUAIS SÃO AS VANTAGENS PARA SUA EMPRESA DA REGIÃO DE CAMPINAS-SP?

 

E só depende de você!

Agora você vai entender em detalhes o que você precisa fazer para construir o seu Blog de Vendas para sua empresa da região de Campinas-SP.

blog de negocios

Preparado?

Então vamos lá.

O Passo a Passo para Criar um Blog de Negócios e Vendas

 

Passo número 01: Entenda a diferença entre um Blog do Desgosto e um Blog de Negócios

A primeira etapa da construção de um blog de negócios consiste em determinar qual a meta comercial desse projeto.

Lembre-se: Se você concentrar os seus esforços em ter um blog que “tenha muitas visitas” você irá fracassar certamente.

Você precisa definir qual será o OBJETIVO principal do seu blog, isto é, você precisa definir o seu blog como uma ferramenta de negócios que irá vender algum produto/serviço específico. Ponto final.

Então o que você precisa fazer agora é: 

Descrever em detalhes qual produto/serviço o seu blog irá promover
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Depois de detalhar o produto/serviço que você irá vender com o seu Blog, vamos para uma segunda pergunta importante.

Qual o principal problema que as pessoas estão enfrentando por não ter o seu produto/serviço?
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Esse é o momento de você colocar na mesa os pontos de dor, preocupações ou frustrações que o seu público
tem passado.

Ex 01: A verdade é que muitas pessoas estudam Inglês por anos e mesmo assim não conseguem aprender.
Ex 02: Infelizmente, muitas pessoas estão perdendo tempo com Blogs que não dão resultados.

Qual o problema? 

No exemplo 01: Estudar inglês por anos para não aprender
No exemplo 02: Criar um blog que só vai tirar tempo e energia, isto é, não irá gerar nenhum resultado.

É muito importante você ter o problema principal do seu público em mente, pois o seu blog irá se concentrar
em ser o principal remédio para essa dor.

Próxima pergunta

Qual a causa desse problema?
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Aqui é o momento de falar o erro que as pessoas estão cometendo e por isso não conseguem
alcançar bons resultados.

Ex: As pessoas não aprendem inglês porque estão estudando gramática.
Ex: As pessoas não ganham dinheiro com seus blogs porque não sabem como transformar visitantes em clientes

Próxima etapa

Descreva em detalhes a sua solução:
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Esse é o momento de dizer o porque o seu blog merece ser lido. Ou seja, por que a sua informação é valiosa?
Todas as soluções que você apresenta em forma de conteúdo no seu blog precisam ser descritas em todas as suas mensagens.

Quando eu escrevia no meu blog para vender consultoria em marketing digital eu sempre falava sobre o mesmo problema:

“As empresas não estão conseguindo aumentar suas vendas”

Eu sempre falava sobre a mesma causa

“Isso acontece porque as empresas não têm acesso a um método que elas possam seguir para vender online”

Eu sempre apresentava a mesma solução

“Seja encontrado pelo seu público e crie ofertas irresistíveis”

E sempre a mesma chamada de ação

“Quer que eu analise a sua campanha de vendas online atual? Faça o seu cadastro abaixo”.

O Blog de Negócios tem essa característica.

01 – Problema bem definido
02 –  Solução
03 – Chamadas

Então vamos para o passo número 02.

Passo número 02: Construção de autoridade

Uma das melhores consequências de falar sobre os problemas da sua audiência do jeito certo, e apresentar a solução para esses problemas, é a construção de uma autoridade.

Existe um jeito certo e organizado para escrever artigos, gravar vídeos e preparar palestras para gerar uma imagem de autoridade no seu público.

Mais uma vez, existe uma diferença entre mostrar que você sabe de um assunto e construir autoridade com a sua audiência.

Algumas pessoas até sabem falar sobre um assunto em específico e são profundos conhecedores do assunto, porém, não sabem comunicar a solução do jeito certo.

Sempre que eu escrevo um artigo (como esse por exemplo) eu fico pensando: Como eu posso ser útil para o leitor? Como eu posso ser o mais simples possível, de forma que ao final do conteúdo ele sinta que aprendeu algo novo e relevante?

Essa é a resposta para a construção da autoridade. Escrever pensando no  leitor, não em mostrar que você É O CARA ou a Cara. rsrs

O seu blog precisa obedecer essa regra. Escrever para gerar autoridade, que é o mesmo que escrever para ser útil.

Passo número 03: Criação do Site em WordPress

Existem centenas de soluções prontas para você construir um blog do zero sem entender de programação. Porém, na minha opinião, o WordPress é o melhor de todas. A simplicidade em sua utilização, diversidade de themas e plugins, é algo que faz o WordPress ser a opção número 01 para a construção de um blog de negócios.

Se você não quer aprender a criar um blog em WordPress do Zero,entre em contato conosco que desenvolvemos para sua empresa.

Passo número 04: Otimizando o Blog para o Google

Esse talvez seja o motivo pelo qual MUITAS pessoas desistem de continuar com um blog. “Não consigo atrair visitantes através do Google”, ou a pior de todas “Demora muito tempo para conseguir visitantes”.

De fato, os resultados não acontecem da noite para o dia. Porém, existe um caminho mais rápido para você se concentrar no começo do seu blog quando o assunto é atrair visitantes orgânicos.

Muitas pessoas começam simplesmente pesquisando pelas palavras-chaves MAIS buscadas do seu nicho e então escrevem um artigo de 600 palavras e ficam torcendo que algo aconteça. Errado.

O ideal é que a otimização do seu site comece pelos termos chamados Cauda Longa. São palavras específicas, tratando problemas específicos e com um volume de buscas menor, porém, qualificado.

Muitas pessoas encontravam o meu blog quando pesquisavam por: “Como contratar um Consultor de Marketing Digital” ou outras palavras chaves relacionadas. O primeiro passo ideal na construção da sua linha editorial é pensar: “Qual assunto eu posso escrever melhor que todos existentes e que seja específico?”

Não tente ranquear palavras chaves Genéricas. Persiga as buscas específicas, compostas de frases, perguntas, etc. Mais uma vez, elas têm um volume de buscas menor, porém, a qualidade tende a ser maior.

Outro caminho para você seguir é ficar atento aos seus concorrentes. Na verdade, esse é o primeiro ponto que nós sempre analisamos ao iniciar um novo projeto.

sem-rush

Veja esse exemplo acima, do nicho curso de Inglês.

Com a ferramenta SEMRUSH nós inserimos a url de um site do mesmo nicho, para então descobrir quais são os assuntos, termos e conteúdos que atualmente geram um bom volume de visitantes para esse site.

No caso, temos conteúdos como Números em Inglês, que representa 7% do tráfego orgânico atual do site.  Outro exemplo é o termo cores em inglês, representando 4%, e assim sucessivamente. É exatamente isso que fazemos nos projetos com nossos clientes.

Listamos diversos sites do segmento e então levantamos as principais palavras-chaves, volume de buscas e então a dificuldade para superar aquele artigo. Depois disso partimos para a criação da linha editorial com base nessa análise.

A grande vantagem em seguir essa estratégia é que você economiza tempo e acelera seus resultados.
Existem casos de clientes que em 30 dias nós conseguimos ranquear uma palavra chave que gera cerca de 200 a 300 visitas por dia.

O grande objetivo dessa estratégia é gerar uma série de Ativos orgânicos de audiência. Quanto mais ativos, maior a audiência.

O resultado final é um site que tenha milhares de visitantes orgânicos por dia.

visitantes-atraves-do-google

A imagem acima é o exemplo do Blog do ZERO, que foi para a marca de 2.034 visitantes por dia através do Google. E grande parte desse conteúdo é divido em uma série de palavras-chaves específicas.

Passo numero 05 – Monetização do Blog

Como eu tenho dito, simplesmente gerar milhares de visitantes não é o suficiente. O Blog precisa gerar negócios, e isso não se discute.

O Grande segredo para gerar vendas através do Blog é ter um caminho organizado para o seu visitante seguir após ter contato com o seu conteúdo (que precisa ser incrível)

Nessa estratégia você precisa ter dentro do seu blog um Imã Digital, que consiste em uma solução específica para um problema específico de um público específico, apresentado de maneira simples e de fácil consumo.

O imã digital é a porta de entrada para você monetizar qualquer produto/serviço.  Esse imã digital deve estar estrategicamente visível no seu blog, porém, sem ser algo que prejudique a experiência do seu visitante.  Testes provam que quanto mais o seu “banner” for parecido com o layout do seu blog, maiores as chances de receber cliques.

Além disso, existem outros recursos para que o seu visitante possa dar o próximo passo e se interessar pelo seu imã digital.

BLOGDENEGOCIOS AGENCIA ATOS

Observe que existe uma unidade nas cores e no layout, que fazem com que a “publicidade” faça parte do site e não se pareça com algo invasivo. Isso também é uma lição do Google.

Observe a publicidade do Google como funciona:

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A única diferença entre a publicidade e o conteúdo 100% nativo do Google, que são os resultados orgânicos, é um aviso amarelo
com a palavra [Anúncio].  Propaganda que se confunde com o conteúdo. Esse é o segredo.

Se você quer aprender como fazer com que a publicidade do seu blog se confunda com conteúdo, esse assunto é tratado em nossa Consultoria de Vendas Online  para as empresas da região de Campinas-SP.

Esse primeiro passo de levar o seu visitante de um conteúdo de qualidade para o início de um ciclo de vendas é algo fundamental para o seu negócio.

Depois que o seu visitante chega na sua publicidade, ele então terá acesso a sua promessa: Imã Digital

captura-de-emails

Após esse cadastro, o usuário então lhe entrega um bem muito precioso, o seu e-mail.

Aqui é um ponto onde MUITAS PESSOAS erram. Elas não sabem criar um Imã Digital.

O correto é que o seu imã digital seja um pequeno retorno do seu produto/serviço, ou seja, ele precisa ter uma relação DIRETA com o que será oferecido um pouco mais adiante. Algumas pessoas entregam um conteúdo desconexo e que não direciona o usuário para um próximo passo.

Após o cadastro, novas etapas surgem, e elas envolvem a entrega de um conteúdo estrategicamente criado para gerar valor e direcionar para uma próxima ação, até o então momento da oferta.

Conclusão: Tenha um Blog para sua Empresa da Região de Campinas-SP

Bom, o mais importante que eu espero que você tenha aprendido após ler todo esse artigo é que um Blog, se utilizado do jeito certo, pode ser uma poderosa ferramenta de vendas para o seu negócio.

Se você procurar irá descobrir que GRANDES empresas utilizam blog.

Crazy Egg
SemRush
MailChimp
Aweber

…entre várias outras. E a razão é muito simples. Dá resultado.

créditos: www.marketingcomdigital.com.br

Agora… já que você viu a importância de ter um Blog de Negócios e quer implementar essa poderosa ferramentas de Vendas Online, convido vocês para assistir gratuitamente esse mini-treinamento: BLOG DE NEGÓCIOS.

E se mesmo assim sua Empresa da região de Campinas não tem equipe ou tempo para desenvolver, nós da ATOS MARKETING DIGITAL implementamos para o seu negócio! Conte conosco.

Estamos Juntos.

Angelo Gabriel- Fundador da ATOS MARKETING DIGITAL

atosmarketingdigitalemcampinassp