COMECE A VENDER TODOS OS DIAS NA INTERNET SEM DESPERDIÇAR DINHEIRO COM PUBLICIDADE!

Tempo de leitura: 11 minutos

Opa, tudo bem? Angelo Gabriel por aqui novamente!

Agora neste artigo, você vai aprender a executar uma Campanha de Vendas Online que pode reduzir mais de 89% dos seus gastos com a publicidade da sua empresa.

Um importante aviso: Este artigo é para você que é um pequeno ou médio empresário fabricante e comerciante ou profissional autônomo (dentistas,médicos, advogados, arquitetos, palestrantes… etc) de Campinas e Região que se encontram com dificuldades em atrair clientes e gerar vendas diariamente para o seu negócio.

Quero te fazer uma pergunta muito importante, antes de eu falar sobre Campanhas de Aquisição e Como Vender Todos os Dias na Internet sem gastar “Rios de Dinheiro” em Propaganda!

Sua empresa sabe onde estão os seus clientes neste exato momento?

Onde estão os seus melhores clientes?

Sempre quando faço essa pergunta, nas primeira visitas aos meus futuros clientes muitos empresários ficam meio perdidos e não sabem o que responder. Com certeza absoluta os seus clientes estão na internet! E provavelmente em um destes 3 lugares:

vender todos os dias na internet com atos

#1 – Redes Sociais

Nem preciso dizer que as pessoas ficam horas nas Mídias Sociais, né? Existe uma grande possibilidade da maioria dos seus clientes estarem nesse momento mesmo acessando o Facebook, assistindo vídeos no Youtube, consumindo conteúdos em portais de notícias e blogs, conversando, negociando no Whatsapp, postando fotos no Instagram, ou acessando outras variações dessas plataformas que existem pela internet.

Sei que você já entendeu… nem preciso te convencer que sua empresa/marca tem que estar presente lá, certo?


vender todos os dias na internet com atos marketing

#2 – Buscadores (Google)

Pode ter certeza que seus clientes também estão no Google, pesquisando como resolver algum problema, uma objeção específica:

  • Como importar um carro da Alemanha para o Brasil;
  • Como viajar para os Estados Unidos gastando pouco;
  • Onde eu encontro clinicas de psiquiatras em Campinas-SP;
  • Como contratar um Consultor de Vendas Online Top em Campinas-SP. Esse nem precisa ir no Google acessa aí www.agenciaatos.com.br/blog rsrs

Enfim, eles estão no Google em busca de uma solução para seus problemas.

O Google, está hoje entre o 1°e o 2° site mais acessado em todo o mundo e é o maior buscador do planeta.

Você sabe que não estou te falando nenhuma novidade… Mas, a pergunta é:

Como sua empresa utilizando as inúmeras oportunidades que o Google possui para gerar vendas diárias para o seu negócio?

Daqui pra frente, eu recomendo que você passe a olhar o Google como seu aliado para ajudar a sua empresa a vender mais e constantemente.

comeceavendertodososdiascomatosmarketingdigital

#3 – Acessando os E-mails

Existem muitas pessoas e até profissionais envolvido em discussão sobre os e-mails e é um ponto bem polêmico.Muitos falam que hoje em dia ninguém mais lê emails, que o Email Marketing não funciona… Mas não é bem por aí. Existe 2 fortes motivos que eu discordo disso!

Motivo #1: Pensa no seguinte: Se para se cadastrar em qualquer rede social o seu cliente precisa ter uma conta de e-mail, então é indispensável a utilização do mesmo para permanecer ativo nas redes sociais.

Motivo #2: Na Maioria dos casos as pessoas utilizam o e-mail para tratar de assuntos mais formais e profissionais. Ficando com as redes sociais para falar de assunto informais e sem tanta relevância para o ambiente de trabalho e/ou negócios.

Utilizando o Email Marketing com estratégia e eficiência, tenho certeza que sua empresa vai colher ótimo resultados em suas campanhas. Veja essas dicas para sua empresa Vender Mais com E-mails Marketing 

Macaco Aranha, Email, Cartas, Carta Eletrônica, Www

Veja alguns dados do Email Marketing:

# 92% dos usuários de internet tem pelo menos 1 conta de e-mail;

# 72% Verificam suas caixas de entrada 6 vezes ao dia;

# 3.5 Bilhões de contas de e-mail criadas, superando em 3 x o total de contas do Facebook e Twitter juntas;

# 82% dos usuários abrem e-mails de empresas;

# Clientes que se cadastram em uma newsletter gastam cerca de 83% a mais do que as que não cadastraram;

# A cada R$ 1,00 investido retorna-se R$ 44,00 em estratégia de e-mail marketing no geral;

fonte:vdb

Imagina o poder que tem essa ferramenta se utilizada com estratégia de vendas online para sua empresa? Os números são bem interessantes, não é?

Bom, você já deve ter percebido da importância de estar presente na internet e de usar as ferramentas certas para obter os melhores resultados que sua empresa deseja.

Se você tiver ciente e entendido que a seu negócio precisa estar na internet e que o Email Marketing é uma das principais ferramentas para a sua empresa vender todos os dias na internet, eu já estou muito contente.

Bom agora que acredito que você entendeu a essência, vou te mostrar como se faz uma Campanha que chamamos de: Campanha de Aquisição!

Campanha de Aquisição

campanhas-de-vendas-online EM CAMPINAS

Este modelo de Campanha foi inventada nos Estados Unidos durante a crise de 2008. Muitos profissionais norte-americanos estavam enfrentando dificuldades para vender seus produtos e serviços e encontraram nessa estratégia uma forma de driblar a crise, vendendo um produto de valor baixo logo nos primeiros contatos e gerando uma experiência boa e oferecendo outros produtos de mais valor agregado e assim conquistando mais clientes.

A Campanha de Aquisição é uma campanha de vendas online faz com que sua empresa não desperdice dinheiro com publicidade ao mesmo tempo que aumenta o seu lucro ela constrói uma lista de emails com grande poder de compra. Isso é feito vendendo um produto de baixo valor logo que a pessoa entra na sua lista e vendendo outros produtos relacionado complementar ao primeiro.

Ela tem basicamente 2 objetivos principais:

1 – Criar uma lista de interessados e clientes de uma única vez.

O principal objetivo dessa Campanha é construir uma lista de emails com pessoas interessadas e realizar uma venda de imdediato. Isso significa que além de estra atraindo pessoas realmente interessado no seu negócio, você já conquista os primeiros clientes. E você deve estar se perguntando: “Angelo, qual a importância disso?”. Está comprovado cientificamente que pessoas que já compraram algo de uma empresa, têm 11 vezes mais chances de comprar novamente.

Isso acontece porque ao realizar uma compra, a primeira barreira da desconfiança e do medo já foi vencida. A partir do momento em que a pessoa passa o cartão e entrega o dinheiro dela, seja R$ 1 real… algo acontece no seu subconsciente e ela se torna mais propensa a repetir a experiência de compra como você. Levando em consideração que você gerou uma ótima experiência de pós compra. Certo?

A campanha de ativação torna o seu processo de venda mais simples. Pois, o que você acha que é mais fácil: conseguir um novo cliente ou vender novamente para quem já comprou algo de você? Certamente, vender para quem já te conhece e confia em você é muito mais fácil e mais barato também :) . Nesse sentido, a campanha de aquisição serve para separar o “joio do trigo”, ou seja, separar quem tem maior potencial para comprar de você no futuro dos curiosos que estão “só dando uma olhada”.

IMPORTANTE: Esse primeiro produto que é vendido em uma Campanha de Aquisição deve ter um preço bem baixo. Pois, o intuito é que o preço não seja um obstáculo para seu cliente. O ideal é que ele custe entre R$ 7 e R$ 97 reais.

2 – Garantir um retorno financeiro IMEDIATO

O segundo objetivo de uma campanha de aquisição é garantir um retorno financeiro imediato e recuperar o investimento em publicidade. Quando se investe na captação de leads, um dos maiores problemas que os empresários enfrentam é gastar muito dinheiro com anúncios para somente depois de algum tempo vender e recuperar o seu investimento. Se você está fazendo isso PARE IMEDIATAMENTE!

Rodando uma campanha de aquisição, você vai poder recuperar esse investimento rapidamente, pois o produto oferecido logo no início tem essa função: recuperar no todo ou em parte o seu investimento inicial em anúncios. Assim, você recupera o seu investimento de forma imediata. Muitas vezes até com lucro.

Os 5 Elementos de uma Campanha de Aquisição

A primeira coisa que você precisa ter para executar uma campanha de aquisição é uma Fonte de Tráfego. Que podem ser anúncios no Facebook, Youtube, Google Adwords, sites de parceiros, dentre outros. Quanto mais fontes de tráfego você tiver melhor. A ideia é não depender apenas de uma única fonte de tráfego… É aquela velha história de “não colocar todos os ovos numa única cesta”.

Não necessariamente esses fontes precisam ser pagas… você pode gerar tráfego por meio de vídeos no Youtube eartigos no blog por exemplo.

Uma Campanha de Aquisição precisa de 5 Elementos para ser executada com perfeição (ver figura anterior com a estrutura completa).

1 – Página de Captura com Imã Digital

A página de captura com imã digital é uma página onde você vai oferecer um produto digital gratuito em troca do email do seu lead (potencial cliente). Por isso o nome de imã digital, pois tem a intenção de atrair as pessoas para conhecer mais sobre você e o seu negócio.

É justamente para a página de captura que o seus anúncios devem estar direcionados.

O produto oferecido na página de captura pode ser um Ebook, uma videoaula, um guia em pdf ou qualquer outro arquivo digital que ensine algo relevante para o seu lead a respeito do seu produto ou serviço. É importante que esse material seja de altíssima qualidade e entregue muito valor para as pessoas. O ideal é que esse conteúdo seja tão bom que ele pudesse ser vendido.

Uma página de captura deve conter obrigatoriamente 7 elementos:

#1 – Logo da empresa

#2 – Título que chame a atenção

#3 – Formulário de captura de dados (email, nome, telefone…)

#4 – Imagem do imã digital

#5 – Pontos de destaque do seu imã digital

#6 – Botão com Chamada para Ação (“Baixe agora!”)

#7 – Link para a Política de Privacidade e Termos de Uso

 

Exemplo de uma página de captura:

Existem diversas ferramentas no mercado para criar páginas de captura. Confira abaixo as ferramentas que eu recomendo:

colocar as páginas aqui.

 

2 – Página de Obrigado com Oferta

A página de obrigado com oferta é simplesmente um vídeo ou uma sequência de textos (carta de vendas) onde você oferece um produto de baixo valor. Desta forma, logo após a pessoa deixar o email para baixar o imã digital, você faz uma oferta de um produto barato (de R$ 7 a R$ 97 reais).

Importante: Esse é um ponto que 99% das empresas não estão aproveitando, pois os empresários nem sabem desse tipo de estratégia. E você está descobrindo aqui em primeira mão, então aproveita e põe em prática :).

3 – Página de Pagamento

A página de pagamento é simplesmente a página do seu gateway de pagamento, onde seu cliente vai efetuar o pagamento no cartão de crédito, boleto e etc.

Existem diversos gateways de pagamento no mercado, com taxas de cobranças variadas.

4 – UPSELL

UPSELL é uma técnica de turbinador de lucros, ou seja, ele ajuda a aumentar o faturamento das suas vendas. Consiste em oferecer um outro produto, geralmente mais caro imediatamente depois de uma primeira compra.

Numa Campanha de Aquisição, o upsell é oferecido logo após a pessoa comprar o seu produto de baixo valor na página de obrigado.

Essa estratégia é responsável por maximizar o lucro no funil de vendas, pois ao invés de realizar uma única venda de um produto barato, você pode realizar duas vendas com um único esforço.

Sabe aquela famosa pergunta do atendente do Mac Donald’s: “Quer que eu aumente sua batata por mais 1 real?”. Isso é um UPSELL! Percebeu o poder desse turbinador de lucros?

Então use! 😉

5 – UPSELL 2 (Opcional)

Após a pessoa comprar o seu upsell, você pode oferecer um novo produto, um segundo upsell, mas eu não gosto muito dessa abordagem para não parecer estar forçando demais a venda. Se você for oferecer um segundo upsell, ele deve complementar o primeiro, ou seja, deve entregar um benefício maior e relacionado ao benefício do primeiro upsell.

Exemplo Prático

Eu gravei um vídeo mostrando passo a passo, como fazer uma Campanha de Aquisição. Recomendo muito que você assista até o final.

 

Sobre Angelo Gabriel

Ajudar a empresas a ter sucesso dentro da internet é meu objetivo! Já tive comercio e fabrica, sempre tive muita dificuldade em desenvolver a parte digital, já que tinha que cuidar de todo o negócio. Hoje me especializei em marketing digital e vendas online onde posso ajudar outras empresas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.